rss
twitter
    Tu é legal? Me adicione no Facebook :-)

16 de ago. de 2010

Ilusões de ótica

Olá pessoa! Você é cega? Se sim, como está lendo isso?

Alguma vez você já parou pra ver ilusões de ótica?

você já deve ter visto, e se maravilhado (Ou não) com os efeitos que elas produzem, te deixando louco, pensando em como aquilo ocorre.

Explicação rápida: Ilusões de ótica são aquelas imagens que "enganam" o sistema visual humano fazendo-nos ver qualquer coisa que não está presente ou fazendo-nos vê-la de um modo errôneo.

Sugiro que ao olhar as ilusões, aproxime-se do monitor e movimente os olhos na área das ilusões, isso auxilia o efeito!

Menos papo e mais ação, vamos às Ilusões de Ótica!

cinzas iguais

Se eu te disser que os tons de cinza são iguais você acredita??

 

mesas

As duas mesas tem o mesmo tamanho…Inacreditável, não?

 

illusion_Kenji2

Observe bem os pássaros…Eles se movem!

 

1316486

Essa me deixa com a visão turva! Aproxime-se da imagam e mexa seus olhos pra você ver!

 

51

Er…Isso é um canto ou uma quina?

 

100_4039

Na foto da esquerda o olho esquerdo dela é azul, né? ERRADO! Os dois são da mesma cor, como mostra a foto da direita…

 

illusion_akiyoshi11

Fixe o olhar na imagem…WTF??

 

leaningtowers

Duas fotos iguais…Ma que não parece, não parece!

 

IlusaoDeOpticaAltura

Eu adoro essa…Quem está em cima, e quem está embaixo?

 

illusion_adelson2

Sabe o quadrado A e o quadrado B ? São da mesma cor…SÉRIO! O A parece mais escuro, né?

 

Atenção a de baixo:

Essa ilusão é uma das melhores! Sabe o castelo cinza aqui embaixo? Ele tem cores! Consegue ver um pontinho preto no centro da imagem? Fixe seus olhos nele enquanto a imagem está desfocada e cheia de cores. Essa ilusão de ótica acontece quando é sobreposto o negativo de uma imagem com seu preto e branco. A persistência da visão quando vê a imagem negativa por alguns segundos compensa e mostra por alguns instantes a imagem preto e branco como se fosse colorida.

Caso você não desvie seu olhar, a imagem permanecerá colorida, caso você duvide, olhe no momeno em que ele voltar a ficar cinza, verá que a imagem esá sem cor.

negativo

 

Essa aqui é ótima, veja o vídeo e entenda por quê!

 

Gostou? Comente!

Não gostou? Fod…Comente também, nem que seja pra me mandar pra merda!

Comentem

2 comentários:

  1. Muito loko cara, daora...
    Aquelo do Canto ou Quina me deixou vesgo...
    .___.
    {o,o}
    |)__)
    -"--"-

    ResponderExcluir
  2. Man, quando eu paro pra caçar algumas dessas aqui, junta o sono da madruga, mais essas ilusões...Eu fico bêbado aqui na cadeira!Os olhos ardem! HeHeHe

    ResponderExcluir