rss
twitter
    Tu é legal? Me adicione no Facebook :-)

5 de abr. de 2011

Pedra nos rins *_*

Olá Pessoa!

Quem me segue no Twitter soube nos últimos dias que eu tive um pequeno problema ‘Urinístico’…De uma hora pra outra passei a sentir uma dor maligna nas costas e comecei a urinar assim:

05032011105

(Carinhosamente apelidado de ‘Xixi de Chá’)

Pior que, 3 semanas depois, eu estava urinando assim:

30032011259

Fiz alguns exames (sangue, ultrassom, tomografia, urina, raios-x) pra ver o que era, e sempre me diziam ‘Não há pedras nos seus rins, isso deve ser desidratação.’ estranho ouvir isso, eu bebo MU+U+UITA água todos os dias.

Eis que no dia 30/03/2011, após urinar sangue em casa na madruga (Foi uma experiência horrível, só pra constar) fui ao pronto socorro novamente, e uma médica resolveu me internar após uma bateria de exames…No dia 31 um urologista veio me ver, e disse que realmente havia uma pedra no meu rim

Representacao-Radio-Pedra-nos-Rins

Representação radiológica dos rins do Jack (Só os bons entenderão)

O médico me disse que eu teria que passar por um procedimento para retirada dessa pedra, mas que era de boa…ELE SÓ TERIA QUE ENFIAR UM TUBO NA MINHA URETRA ATÉ A MINHA BEXIGA, PARA QUEBRAR A PEDRA!! Eu olhei pra ele com minha cara mais corajosa e disse: ‘Desafio Aceito’ (Sério!)

Passei um dia de molho, pra me preparar pra cirurgia e depois fui pra sala. Entre piadinhas, falatório com os médicos e me certificar que eu não estava na sala de ‘Mudança de Sexo’, me doparam e eu fiquei muito louco

jeremias1

Fiz a contagem regressiva do final da música ‘Errare Humanum Est’ do Jorge Ben Jor e quando pensei que ia dormir, o médico disse que eu ficaria acordado durante a cirurgia. Me deram a temida Raquianestesia (Uma anestesia que é aplicada na medula espinhal, e te deixa morto da cintura para baixo, usada em cesarianas), e enquanto estava acordado, pude ver todo o procedimento pelo espelho da lâmpada da maca…

E aí foi onde começou algo assim:

(Podem assistir, é usado um boneco no procedimento, sem nudez e sem sangue)

O médico, após ver que o tubo convencional era pequeno demais devido o tamanho do meu ‘Mojo’ (RÁ!) conseguiu quebrar a pedra que se alojava na entrada da minha bexiga, e deixou um cateter ali, que será retirado daqui a 20 dias.

As horas pós cirurgia foram horríveis. Eu estava morto da cintura para baixo, não sentia minhas pernas (E isso é um pesadelo pra qualquer baterista inquieto) e nem meus ‘Documentos’…Passar 4 horas se sentindo um velho de 80 anos é ruim, acreditem!

Felizmente tive alta no mesmo dia, e agora, 24 horas depois da cirurgia tô sentindo umas dores intensas nas costas…Mas isso é o de menos, pelo menos tô sem a maldita pedra nos rins.

Adendo: (No Sábado dia 2 fui levado às pressas pro hospital novamente, me contorcendo de dor. Sério, muita dor mesmo…Eu estava me torcendo na sala de espera na frente de umas 50 pessoas no hospital…Um nego de 1,93, imaginem a cena??

Hospital

Uma dilatação na minha bexiga estava sendo tocada pelo cateter, e por isso acabei ficando internado até Terça, dia 05/04/2011)

Algumas considerações finais:

Eu NÃO fiquei com medo. Sério. Minha mãe foi me visitar no hospital, e me disse pra ‘não ser tão corajoso’ (??), mas como eu disse pra ela: ‘Só os fracos se deixam dominar pelo medo’…

Lobo

Desde pequeno ouço pessoas reclamando da temida raquianestesia, dizendo que era horrível e talz, e não é nada demais. Topada na quina da cama dói mais. A 10 anos atrás, quando ainda usavam uma agulha calibrosa ela era ruim sim (A agulha tinha o diâmetro de uma carga de caneta Bic) mas hoje em dia é normal, nem dói!

Como eu disse pro cara do leito ao lado: “Não adianta sofrer por antecipação…Vou ficar aqui pensando ‘Vai doer, vai doer’ sendo que não sei se vai? Vou fazer a cirurgia, se depois da cirurgia eu tiver a certeza que dói, aí sim posso te dizer que dói”

É!

Daqui a 20 dias passarei por tudo isso de novo pra retirada do cateter duplo J, e quer saber? Nem tô ansioso. Já sei que não é tão dolorido assim, que venha então.

Obrigado a vocês que leram, agradeço a quem comentar, caso queira saber de mais alguma coisa, só perguntar que eu respondo em breve.

Isso é tudo, até mais XDD

comente(flog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário