rss
twitter
    Tu é legal? Me adicione no Facebook :-)

28 de fev. de 2011

Buracos…Buracos…BURACOOOOSSS!!

Olá Pessoa!

Todo mundo tem medo de alguma coisa, seja de morrer, de cobras, de cachorros, de ser pego pela avó enquanto está andando pelado pela cas… er, hoje eu vou aqui mostrar um dos meus medos pra você.

Certamente alguém vai fazer a infame piadinha ‘IHHH, O JACK TEM MEDO DE BURACOOOO’, mas dane-se.

Sim, eu tenho medo medo de profundidades. E criando esse Post descobri que a ‘Batofobia’ é muito comum…

Batofobia (Me lembra ‘Medo de Batatas)

“Pavor mórbido das profundidades. O termo refere-se comumente ao medo da altura, isto é, medo de perder o autocontrole quando se está num lugar elevado; é o medo de cair do alto e morrer. Trata-se de um medo comum entre indivíduos normais, que, no entanto, con­seguem controlar o impulso sem grande ansie­dade.”

Cara, é isso mesmo! Eu nem tenho tanto medo de altura, mas sim de perder o controle enquanto estou em um lugar elevado, ou à beira de um buraco.

Tenho a ligeira impressão que isso começou na vez em que quase caí no poço na casa da minha avó

Poço Desenho

(Fui passar por cima da tampa me segurando na madeira que prende o balde…Só que a tampa do poço estava torta, quando pisei ela virou pra cair dentro do poço, e minha perna entrou…Estava escuro, eu quase me borrei e odeio poços desde então)

 

Pode ser que sim, pode ser que não. Mas desde então, odeio até mesmo ver fotos de buracos e essas coisas. Mas dei um jeito com a equipe do Blog (Formada por Jack e só) e cacei umas fotos de locais que fariam qualquer pessoa com Batofobia chorar como bebês

Vamos lá:

 

 

Blue Hole

 

Blue Hole

(Visto de longe)

O Grande Buraco Azul está localizado proximo do centro de Recife Lighthouse, um pequeno atol a cerca de cem quilômetros da cidade de Belize, capital do país. Com mais de 300 metros de diâmetro por 135 de profundidade, é uma verdadeira obra-prima da natureza. O lugar se tornou famoso através da descoberta de Jacques-Yves Cousteau.

Belize BH

Cara…Quer coisa pior que um buraco no mar? O mar já me assusta pela sua imensidão e profundidade, imagine isso? brrrrrrrrrrr

 

Glory Hole

 

Glory_Hole_Monticello_Dam_California

Com 22m de diâmetro, 213m de comprimento e suga 1.370m³ de água por segundo…É o vertedouro da barragem Monticello, na Califórnia e não necessita de intervenção humana.

O buraco, foi construído no dique de Monticello, no condado de Napa na Califórnia, entre 1953 e 1957, dique que criou o lago de Berryessa, um dos maiores lagos do estado, por causa do qual uma cidade e um vale foram submersos pela água.

in_its_glory

Um vídeo da criança:

É…pra vocês que não ligam isso deve ser normal, mas olhe o tamanho daquelas duas pessoas perto dele!

 

Mina Mirny

(Não galera, não é uma mina buracuda!!)

Mirny (Ми́рный em russo) é uma cidade da República Russa de Sakha, localizada a 820 km a oeste de Yakutsk no rio Irelyakh e uma cidade que nasceu após a descoberta de diamantes na região, nela se encontra a mina Mirny. Até ai nada demais para uma cidade mineradora, se não fosse o tamanho da mina com seus 525 m de profundidade e um diâmetro de 1,25 km, ela e a segunda maior mina escavada pelo o homem (ela e a maior mina de diamantes existente até hoje) e também e conhecida como "umbigo do mundo"

Mirny1

 

Prestem atenção na foto abaixo, olhem a seta:

pic267777um

Sabem o que é aquele pontinho escuro na ponta da seta?

Isso aqui ó:

cat797b

Caminhão Cat: 7,6 metros de altura vazio (que pode passar dos 15 metros em operação), 14,5 metros de comprimento, 9,8 metros de largura e capacidade de carga útil de incríveis 345 toneladas métricas, usado por empresas de mineração.

Mano, ali é proibido passarem helicópteros, devido a força de sucção que a profundidade do local provoca!! GENTE!!

 

Fossa das Marianas

A Fossa das Marianas é o local mais profundo dos oceanos, atingindo 11.034 metros de profundidade (MANO, SÃO 11 QUILÔMETROS DE PROFUNDIDADE!!). Localiza-se no Oceano Pacífico, a leste das Ilhas Marianas, na fronteira convergente entre as placas tectónicas do Pacífico e das Filipinas. Geologicamente, a fossa das Marianas é resultado geomorfológico de uma zona de subducção.

Fossa Marianas_the challenger deep

É quase como se o Monte Everest coubesse dentro da fossa!! O_O Felizmente não há fotos dela, o fundo da fossa das Marianas foi atingido em 1960 por um batíscafo da marinha dos EUA tripulado pelo tenente Don Walsh e o cientista suíço Jacques Piccard, de nome Challenger II. O local foi batizado de Challenger Deep.

 

Buraco do Mal na Guatemala

(Não nomearam ele, só o chamavam de ‘Cratera’…)

Calcula-se que tenha 60 metros de profundidade e 20 metros de diâmetro. Sua aparente perfeição também deixa muita gente intrigada…

Cratera

 

Chuvas intensas e redes de esgoto rompidas erodiram o terreno, provocando enormes cavernas subterrâneas até que o topo por fim cedeu.

 

Soldado

 

Cara, olha isso! Imagine-se cruzando a esquina pra comprar pão, e dar de cara com um buraco direto pro inferno?? Horrível!!!!!

 

Quarto

Tirei esse Print de um vídeo: O buraco começou na porta da casa do cidadão. Agora imagine o cara beijando a esposa, a testa dos filhos, pegando a chave do carro e saindo apressado pra trabalhAAAAAAAAAAAAAA CARALHOOOOOOOOOOOOOO “Ploft’’

(Sim, eu ri disso)

Batofobia…

Essa é nova pra mim! Eu não tenho medo de altura, fui no Turbo Drop do Playcenter de boa…É, felizmente ainda não topei com nenhum dos locais citados acima, quem sabe um dia não chegue perto de um e veja que na verdade não tenho medo de nada? É esperar pra ver…

Isso é tudo!!

Obrigado a você que leu esse Post, ficarei muito agradecido se deixar um comentário, mesmo que simbólico! Sempre que abro o Blog e vejo um comentário novo fico felizão XDDDD Hahaha!!

Caso queira divulgar o Mundo do Jack, poste o Link no seu Twitter, ou se for no Orkut ou E-Mail, copie e cole o código que está acima-direita…Isso mostrará o Banner do Blog!!

Tchau, obrigado e até o próximo!!

 

comenta12

4 comentários:

  1. Aê, Jack =D
    Tenso pra caramba, hein? Mas fico com muito mais medo da imensidão das coisas, principalmente do oceano. Chega a me torturar x.x

    ResponderExcluir
  2. nossa mt tenso,a gente ja tinha tido uma conversa sobre isso lembra?
    eu tenho fobia de água em mta quantidade,mar,oceano.. imagina isso com um buraco gigate no meeio?:O HELP.

    @Deiaroock.

    ResponderExcluir
  3. Gente, não chego a ter fobia de alturas e nem de profundidades (só tenho fobia de aranha), mas curti muito o post. Nem sabia desse buraco na guatemala, vou já pesquisar sobre teorias da conspiração xD

    ResponderExcluir
  4. tenho horror ao oceano,fiko mto nervosa qndo vejo agua em grande enormes quantidades...sincerament eu entro as vezes em desespero!!!principalment qndo alguem me puxa pra um puco mais dentro do mar eu entro em panico...ja fizeram iss comigo e não foi nada engraçado!!tnhu concerteza esse tipo d fobia..é tenso!

    ResponderExcluir