rss
twitter
    Tu é legal? Me adicione no Facebook :-)

5 de dez. de 2010

Bolinhos do Mal

Olá Pessoa!

Bem vinda a mais um ''Cozinhando com o Jack''

Hoje ensinarei a vocês uma receita que...Bem...

A alguns anos atrás, eu sempre passava os finais de semana na casa da minha avó...Saia da minha casa, ia pra outro bairro, só pra fugir da chatice que era ficar com meus pais assistindo Faustão...

E me lembro de uma das várias coisas maravilhosas que ocorreram lá:

A descoberta dos ''Bolinhos''...

Minha avó trabalhou fazendo café e vendendo na porta das empresas perto da casa dela (Zona Industrial), e ela tinha uma receita de bolinhos...Uns bolinhos ótimos, que eu saía da minha casa pra comer!!

Ah, aqueles bolinhos com chá *_*

Ela me passou a receita a um tempo atrás...

A receita ficou perdida num caderno antigo...Esses dias eu o peguei, e resolvi fazer...E agora vou postar aqui pra vocês, caso decidam fazê-los!

Caso você não entenda minha fixação pelos bolinhos, faça-os e veja como são bons!

(Como ela nunca batizou os bolinhos, eu costumava chamá-los de ''Bolinhos do Mal''...)

Bem, preparem as mãos, e vamos à receita!!

Ingredientes:

1 Kg de Farinha de trigo (Você precisará de mais....Pra untar a mesa e deixar a massa no ponto...Sugiro que tenha mais um quilo de reserva)

5 Ovos ( ‘MiMiMi’ Mas Jack, na foto você está usando 7 ...Entenda: Esses ovos eram muito pequenos...Usei dois a mais para que a receita desse certo. E sem piadinha com os ovos, por favor...Hahaha!)

6 Colheres de sopa de Margarina

4 Copos de Açúcar

2 Colheres de sopa de Fermento (Pó Royal)

1 Litro de Leite (Só pra massa ficar ''Sovável''...Provavelmente você não usará o litro todo…Aqui, usei uma xícara e meia só pra começar, pra poder misturar a massa…Na hora de sovar usei mais)

1

 

Receita:

Peneire a farinha em um pote pra massa ficar mais fofinha, aliás, essa é uma boa dica! Sempre peneirar! ( Não vou dizer “Vasilha”…Pote é mais Cool!)

2

Peneire o açúcar também…

3

 

Misture a farinha e o açúcar já peneirados em uma vasilha (Sim, vasilha!)

5

 

Acrescente o fermento

6

 

Os Nano-Ovos (Tá parecendo um rosto!!)

7

 

A Margarina

8

 

E o Leite (Só um pouco…Só pra começar…)

9

 

Misture a massa com as mãos (Lave-as antes, por favor…Hahaha!)

10

Agora vem a parte divertida: Sovar!

Isso!

Caso você não saiba, sovar é só ir dobrando a massa e apertando (Com muita força) pra que ela fique com a textura certa…Use as palmas das mãos (Próximo do pulso) para fazer isso, vá dobrando e virando a massa…

 

Jogue bastante farinha na mesa (Ou pia, já que a mesa de casa é de vidro, e eu não sou idiota o sufuciente pra sovar em cima de uma folha de vidro de um metro de comprimento)

11

 

E vá sovando…Sem dó da massa…Caso perceba que a massa está grudenta, vá jogando farinha aos poucos, até ela NÃO grudar nas mãos…Caso a massa esteja muito seca, jogue um pouco mais de leite

12

 

Coloque a massa em uma vasilha, cubra e deixe-a descansar por 25 minutos…Ser sovada não é fácil!

 

13

 

Após 25 minutos (30 na verdade, perdi 5 brisando no Twitter) abra a massa

14

 

Sim, eu briso…

15

 

Sove um pouco mais…

16

 

Após sová-la, pegue um abridor de massas (Como minha mãe quebrou o de casa na cabeça do meu pai, vai o papel filme mesmo)

17

 

Jogue mais farinha na mesa e abra a massa com o abridor…Não deixe muito fina, um dedo de espessura está ótimo!

18

 

Com o auxílio de uma espada (Ou uma faca, você que escolhe) corte a massa em tiras. Note na foto acima, a massa está “Oval”, corte as abas de cima e corte as tiras (Usando um dedo e meio como referência)

19

(Importante: A essa hora, espero que você já tenha deixado uma panela com MUITO óleo aquecendo…)

 

Lembre-se de cortar as abas para que as tiras fiquem retangulares. Com a massa das abas que sobrar, junte e faça outro bolinho (Bolinho de massa, não “bolinho bolinho” ) e corte também

20

 

Se as tiras ficaram assim tá tudo bem…Se não, tenho uma má notícia pra você…

21

 

Os primeiros bolinhos sempre sairão ruins, encharcados, mas isso é normal. Lembre-se de usar o óleo BEM quente! E cuidado pra não se queimar Baby!

22

 

Após um tempo, os bolinhos começarão a ficar mais corados, e bonitinhos. Eles costumam ”Rachar’’ mas isso é normal, marca registrada dos “Bolinhos do Mal”

23

 

E no final, assim ficam os Bolinhos do Mal! (Eu ia tirar uma foto melhor, mas as pilhas acabaram na hora! FUUUUUU)

24

 

Quer uma dica? Faça um Toddy bem forte, ou mesmo um chá, coloque um episódio dos Simpsons e saboreie os Bolinhos do Mal!

Bem, obrigado a todos vocês que leram esse Post, espero que façam mesmo os bolinhos, eles ficam ótimos!

Até mais, tchau, e comente se quiser (Comente se não quiser também!!!)

comente(flog)

 

P.S: Droga, fazer esse Post me deixou com fome! São 17:30 e eu nem café tomei! Maldita internet! Hahaha!!

 

Até mais!

 

 

6 comentários:

  1. Letícia Alves (Familiaaaaa)lol6 de dezembro de 2010 às 00:47

    "Eu sou um bolinho, redondo e bem fofinho...!" Bolinhooooos...ALOKAAAAA

    ResponderExcluir
  2. Que ódio de você!!!!

    Quero Bolinhos do Mal!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. PORRA JACK.
    ONDE EU ENCONTRO SOPA DE FERMENTO?

    ResponderExcluir
  4. "Eu sou um bolinho, redondo e bem fofinho...!" [2]

    Looool famíliaaa!!

    Aehuaeuhaeuaeuaehuae

    Obrigado pelo comentário Leticia!

    Jack Nilson

    ResponderExcluir
  5. Quer bolinhos Lana?

    Quando eu colar aí eu faço pra gente, podexá!

    HeHeHe

    Xaus & Begos

    Jack Nilson

    ResponderExcluir
  6. Como assim sopa de fermento Thales?

    Aeuheauhaeuaehuaehea

    Valeu o comentário!

    Jack Nilson!

    ResponderExcluir