rss
twitter
    Tu é legal? Me adicione no Facebook :-)

31 de dez. de 2012

Resoluções de ano novo

 

Olá pessoa. Qual seu desejo pra 2013?

Pense nisso por alguns segundos, tudo bem.

Hoje é dia 31/12/2012, são 05:02 e eu resolvi escrever esse texto após pensar sobre o ano novo e as resoluções, planos e metas.

Sabem aquela sensação de “Uau, ano novo e vida nova”? Então…Será mesmo que isso é válido? Esperar o ano novo pra fazer uma lista com 10 resoluções que serão esquecidas uma semana depois?

                                    new-years-resolutions

Eu acho engraçado quando ouço alguém falando “Segunda eu começo uma dieta” ou “Amanhã eu começo a aprender aquilo” ou “Semana que vem eu começo a ler alguma coisa” “Amanhã eu paro de fumar”. Quando ouço alguém falar assim já sei que os planos vão falhar. Mas fico quieto e espero até a próxima oportunidade de dizer “Mas e aquela dieta que tu começou segunda feira?”

Eu aprendi a ter um ano novo a cada dia. Abro os olhos pela manhã, *BUM!*, é ano novo. Não importa se é 31 de dezembro ou 16 de maio, se eu desejar uma mudança eu farei uma naquele dia, naquela hora, naquele momento. E isso é o que faz meus planos darem certo. A segunda feira não existe, o mês que vem não existe, a próxima oportunidade não existe.

                                           preguiç

Semana passada eu quis começar uma coisa nova. Acha que eu disse “Ah, ano que vem eu começo isso”? Não. Comecei na hora. Antes de mudar alguma coisa, você deve mudar seu modo de pensar, e isso pode ser feito na hora. Mude seu modo de encarar as coisas que já é meio caminho andado.

Lógico também que essas mudanças devem ser pensadas. Saiba que começar algo com essa força exige que você esteja pronto pra lidar com a estranheza de terceiros e principalmente com sua parte preguiçosa dizendo “Ah não…Tu é brasileiro, deixa pra amanhã”

Sempre que minha mente tenta me sabotar eu digo pra ela:

“O amanhã não existe. Ou faço agora ou não faço”

1 ano atrás eu comecei isso. E por coincidência comecei justamente no dia 31 de dezembro à 00:00. Eu estava com amigos em uma praia, passei a queima de fogos inteira sozinho, com água cobrindo as pernas e colocando a cabeça no lugar. Olhar a vastidão do mar me faz pensar em como complicamos as coisas às vezes. Por que não ser como a água Sr. Lee?

Essa é uma foto daquele dia, exatamente 1 ano atrás [ Não dá pra me ver, eu estava longe ]

DSC00203 

Das metas que tracei para 2012? Ultrapassei todas que eram importantes. O que eu não consegui pode ser comprado com dinheiro, já as experiências que eu passei e o aprendizado que eu obtive não podem ser comprados.

Daqui a algumas horas será meia noite. Mais um ciclo se encerra, e dele eu só trago os aprendizados e as coisas boas. Amanhã? Será apenas uma manhã como outra qualquer, onde eu acordo e tomo banho enquanto ouço alguma música. Mais um ciclo com 365 anos novos.

Não é errado planejar, traçar metas, nada disso. Errado é esperar algo grandioso pra começar uma mudança em sua vida. Quem quer mudar não espera, não avisa, não posta em redes sociais “Vou parar de ser tão bonzinho”. Quem quer mudar simplesmente muda, só isso.

Hoje é dia 31 de dezembro de 2012. E eu estou MUITO mais evoluído que em 2011.

Uma última dica: Onde eu escrevi “Mudar” troque por “Evoluir”.

Mudar é pegar algo e trocar de lugar; Continua sendo a mesma coisa.

Evoluir é crescer, melhorar. Você quer continuar sendo a mesma pessoa ou ser melhor?

Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário