rss
twitter
    Tu é legal? Me adicione no Facebook :-)

28 de mai. de 2011

Fim do mundo D:

Olá pessoa.

Caso você não more em uma caverna, sabe que nos últimos dias passamos por mais uma falsa notícia do fim do mundo

A um tempo atrás, o pastor e fundador da seita ‘’Family Radio’’ chamado Harold Egbert Camping disse que Jesus voltaria à terra no dia 21 de Maio de 2011.

Harold Egbert Camping

[Ó o tamanho da orelha do cara 0_0]

Explicação rápida da previsão dele:

Harold chegou à conclusão do fim do mundo apenas fazendo cálculos. Segundo ele, o arrebatamento [Quando o messias voltasse à terra para levar os puros pro céu] ocorreria  sete mil anos depois do dilúvio de 4990 a.C [Isso, o dilúvio de Noé, a arca e tudo mais] De acordo com a interpretação do jovem senhor, o Juízo Final ocorrerá no 17º dia do segundo mês do calendário bíblico moderno, ou seja, 21 de maio.

"O mundo existe há 13.023 anos, mas Deus esgotou sua paciência com o mundo. Esta é a realidade” disse o porta-voz do grupo, Gunther von Harringa

Site oficial da Family Radio

[¿]

Tudo bem, ele pode dizer o que quiser, pode profetizar o que quiser, mas o ruim nessa história é que milhares de pessoas acreditaram nele!

No meio dos 20 milhões de americanos que acreditam no arrebatamendo estão os seguidores das “Idéias’’ de Harold, que espalharam mais de 2.000 Outdoors, milhares de panfletos e outras formas de aviso sobre um possível fim do mundo.

Family-Radio-Judgment-Day-May-21-12-e1304536542513

Eu não culpo as pessoas pela sua ingenuidade, afinal, todos os que acreditaram nas idéias de Harold eram religiosos, e já estão acostumados a aceitar “verdades’’. Ele só se aproveitou disso, da já normal acomodação cerebral que as religiões causam pra propagar sua previsão do apocalipse.

Há relatos de pessoas que gastaram TODAS as economias, dinheiro da faculdade dos filhos, venderam carros, casas, e tudo o que tinham apenas para comprar mais Outdoors para a campanha do apocalipse.

 bf89a_rapture-family-radio.gi.top

Aí você me diz: ‘’Mas Jack, elas fizeram porque quiseram, ninguém as obrigou’’

Imagine-se seguidor da Family Radio. Imagine que você é um fundamentalista cristão [Fundamentalista cristão, não um ‘’Tenho uma visão espiritual independente das religiões”] e que seu líder diga que após anos de cálculos na bíblia ele achou o verdadeiro dia do arrebatamento [Que você esperou por toda sua vida]. Certamente você faria o que esse povo fez.

Pena. Só isso.

Hoje é dia 28/05/2011. O mundo não acabou, ninguém foi arrebatado e os cabeças da Family Radio evitam tocar o no assunto. O único que falou foi Harold, que disse que ‘’Deus resolveu dar mais uns meses de vida aos pecadores”, e que a nova data do arrebatamento é dia 21 de outubro.

Bem, que venha então. Eu enviei um Email à Family Radio questionando o não-fim do mundo. Como já era de se esperar, não obtive resposta

Arrebatamento

[ Não printei o Email pois era muito grande { E porque eu usei o Google Tradutor XD } ]

Só gostaria de lembrar umas coisinhas antes de encerrar:

Em 1990, Harold Camping publicou um livro em que dizia haver "alta probabilidade" de Cristo voltar à Terra em 6 de setembro de 1994 para o arrebatamento. Eu tinha 4 anos e era uma criança pura e meiga, e não fui arrebatado.

Não estou dizendo aqui que todos os que crêem em deuses são idiotas e cairiam no papo do Harold, longe disso. Apenas quis mostrar que há pessoas, em pleno século 21 que se deixam levar pelas palavras fantasiosas de um velho louco e orelhudo.

Família Arrebatada

Estamos no meio do ano de 2011. Ano que vem, segundo algumas interpretações do calendário Maia, o mundo vai acabar. Eu estou esperando pra ver a onda de idiotices que vai assolar a grande massa que acredita nessas coisas. Tsc tsc ¬¬

No ano 2000 eu me lembro das notícias na Tv, de seguidores de seitas que se suicidaram com medo do apocalipse, pessoas que saíram comprando carros, casas e outras coisas por pensar ‘’Eu vou morrer mesmo, nem vou pagar hihihi’’. Agora estão vivos e endividados ;D

Esse papo de ‘’Fé’’ sempre foi perigoso. Acreditar em algo absurdo sem evidências, apenas porque alguém disse não é saudável. Nunca foi, e nunca será.

Julgamento

Mais uma pro circo de horrores e imbecis que é a humanidade.

Bem, nos vemos no dia 21 de outubro. Ou no dia 21 de dezembro de 2012. Ou quando outra pessoa se aproveitando da ingenuidade de muitos espalhar outro boato sobre o fim do mundo

E se você acha que só os americanos são loucos de acreditar nisso, saiba que a Family Radio opera no Brasil também. A sede brasileira da Family Radio fica no bairro de Nova Gameleira, em Belo Horizonte, tendo como atividade principal a divulgação das teses do fim do mundo.

Aqui uma matéria com pessoas defendendo o fim do mundo no dia 21/05/2011

Pena dessas pessoas. Pena.

Ah sim, mais uma coisinha:

Achei uma imagem em um Tumblr esses dias que me deixou encabulado:

Cientistas...tsc-tsc

Até onde não vai a falta de informação, não é?

Tsc tsc…

 

Obrigado a vocês que leram esse Post, passei uns tempos sem Pc e não tive como atualizar o Blog D:

Até mais, e caso você concorde [Ou não] comente, mande um oi ou me insulte. Agora está bem mais fácil com o Disqus

Tchau!

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário