rss
twitter
    Tu é legal? Me adicione no Facebook :-)

3 de out. de 2010

“A grande festa da democracia brasileira”

Olá Pessoa.

Eu sempre quis votar, desde pequeno. Lembro-me de quando ia com minha mãe e meu pai pra apertar os botões, e achava aquele barulhinho mágico! Mas eu queria estar lá, entregar os documentos, ficar na fila, eu queria ser um “Cidadão”…

Mas o tempo passa, e começamos a ver o que está por trás disso. Essa máfia chamada “Política”…Ou você acha que é tudo bem feito ali? Acha que quem se candidata quer realmente “Mudar o país’’??

Quer um exemplo??

tiririca

Isso aí. Eu me recuso a assistir a programas em que ele participa. O que você acha sobre votar nele?

Olhe o ponto em que chegou nossa política. No momento em que um Pseudo-Palhaço se candidata, recebe mais de 1.000.000 de votos com um lema de campanha que é “Vote no Tiririca, pior que tá não fica” você acha que mais alguém leva nossa política à sério?

tiririca_candidato

Não digo isso apenas por ele, apenas por essas eleições. Digo isso faz muito tempo, muito tempo. Há muito tempo que percebo que nossa política é uma piada, uma máfia que apenas quer receber votos votos votos…

Esses dias numa discussão me disseram: “Mas você tá errado Jack, não pode dizer que só porque uma pessoa é famosa ela não pode ser política!!’’ …Eu sei, fama não tem nada a ver com ser bom político ou não, mas entenda uma coisa: Pros partidos, pegar alguém conhecido do povo é bom, afinal os votos ficam com o partido. Entende agora porquê eles usam os Tiriricas, Frank Aguiar, Leci Brandão da vida? É com eles que os pobres se identificam!!

E você eleitor, não passa de um nada pra eles. Faça um teste: Assista ao horário político com um olhar crítico. E veja do que eles falam, quantas coisas podem ser concretizadas. Quantos deles falam a mesma coisa, os mesmos planos, as mesmas idéias. Mas e no final? Não muda nada. E você perdeu algumas horas do seu Domingo pra nada. Políticos são como vendedores de carros, advogados, pastores de igreja…Todos eles tem um bom papo, sabem te influenciar!

politicos-com-nome-sujo-horz

Nós somos o povo, não deveríamos ser obrigados a escolher entre o “Menos Pior”, e sim poder escolher entre 2 ótimos candidatos. E isso, quando se trata de política, é difícil demais. Diria até impossível.

Veja bem: A política está consolidada de uma maneira que, não adianta quem entre, há interesses maiores do que os da população. Grandes empresas, pessoas influentes, políticos com alguma “Moral” esses sim mandam e desmandam no país. Ou você acha mesmo que o que um deputado estadual, ou o presidente querem é a ordem suprema e ninguém pode falar nada? Se você pensa assim, tenho péssimas notícias pra você. Nossa política é uma máfia, onde se você chegar querendo mudar, acabar com a máfia, a troca de favores, as mordomias, eles simplesmente te tiram. Ou te matam.

Quanto você, seu pai, sua mãe ganham no trabalho? Ralam o mês todo, de Segunda à Sábado, e no final do mês recebem quanto? R$ 2.500 ? R$ 3.000 ??

Vamos comparar (Lembrando que temos quase 600 parlamentares no Congresso Nacional):

Um Deputado Federal

SALÁRIO R$ 16,5 mil (incluindo 13º, 14º e 15º salários)
VERBA INDENIZATÓRIA até R$ 15 mil (alimentação, segurança, combustível etc.)
AUXÍLIO-MORADIA R$ 3 mil
COTA POSTAL R$ 4 mil
VALE-TRANSPORTE AÉREO de R$ 4,7 mil a R$ 18,7 mil
VERBA DE GABINETE R$ 60 mil (pagamento de até 18 assessores)
TOTAL até R$ 117 mil/mês

(Esse é o total lícito, fora o que eles levam por fora)

O que eles fazem mesmo? Mas eu digo MESMO, qual o nível de cansaço de um deputado? Você, seu pai chegam cansados em casa? Compare com um deputado chegando de Tucson, de New Civic, de Fusion em sua mansão…Acha mesmo que ele merece esse salário? o melhor ainda, QUEM PAGA R$ 117.000,00 SOMOS NÓS!

Você acha certo trabalhar pra pagar o salário de um cara que se te ver na rua pedindo esmolas não vai ligar? Que vê sua rua inundada e mesmo sendo o deputado, o prefeito não faz nada por isso? Eu não acho. Por isso voto nulo.

eleicao-2006-anula-voto1

Sim, votar nulo. Vou explicar pra vocês é que DE VERDADE é votar nulo. Afinal, muita gente acha que é o mesmo de votar em branco.

Os votos em BRANCO significam “Eu não ligo pra quem vença” e são acrescidos ao candidato de maior votação no último turno. Se existem dois candidatos A e B,  e o A termina com 52% dos votos, B recebe 35% dos votos, 10% são votos em branco 3% são nulos, isso significa que 3% dos eleitores não querem nem A nem B no poder, mas 10% dos eleitores estão satisfeitos tanto com A como com B, o que vencer está bom. Neste exemplo, o candidato A  tem uma aceitação de 62% do eleitorado. (52% + 10% dos votos em branco,)

O voto NULO é um voto de protesto. Ele quer dizer que o eleitor não está satisfeito com a proposta de nenhum candidato e se recusa a votar em um ou outro, se recusa a escolher o “Menos Pior’’. Esse tipo de voto é importante e é o que realmente nos deixa usar a democracia, pois a existência dele permite que o povo possa manifestar a sua insatisfação.

O problema é que existe muita pressão para a escolha de um candidato e pouca explicação do que escolher significa. Explicam como votar em um candidato ou como votar em branco, mas ninguém explica como anular um voto. Pois bem, para anular um voto é preciso digitar um número inexistente no número do candidato.

Se um eleitor experimenta votar em branco, o terminal eletrônico avisa "Você está votando em branco" e então o eleitor pode confirmar, ou corrigir. Mas se o eleitor coloca um número inexistente num terminal, ele acusa "Número incorreto, corrija seu voto". Assim, os votos NULOS são desencorajados. Por que os votos nulos são desencorajados? Por que ninguém fala deles?

E por que eu falo deles? Porque, se na eleição entre A e B, o candidato A terminasse as eleições com 42% dos votos e o B com 30%, 10% de brancos e 18% nulos as eleições teriam que ser repetidas e nem A e nem B poderiam participar das eleições naquele ano.

Ou seja, o voto nulo, do qual ninguém fala, que todos dizem que é o voto dos burros, “Dos que se escondem da responsabilidade de votar” e que o terminal acusa como "incorreto, é o único voto que pode anular uma eleição inteira e remover do cenário todos os candidatos daquela eleição de uma só vez

Se nenhum dos candidatos conseguir maioria (mais de 50%) no último turno, as eleições têm que ser canceladas! Os candidatos são trocados e novas eleições têm que ocorrer…

(Com material de http://www.midiaindependente.org/pt/blue/ )

voto-facultativo-thumb

Eu prefiro votar nulo, e depois de um ano quando a merda estiver sendo jogada na cara do povo ter moral pra encher a boca e dizer “Esse candidato não presta. A política dele é uma merda”…É hipocrisia votar em A ou B e depois querer reclamar da forma dele governar.

Ou quem sabe o voto facultativo sendo instalado no Brasil as propostas não melhorem? Afinal de contas, os candidatos deveriam realmente mostrar serviço pra nos fazer sair de casa aos Domingos…Eu não acho que o VOTO OBRIGATÓRIO é uma coisa correta. Obrigatório? Não, não gosto dessa palavra.

Mas tudo bem, faça como minha avó, vote nos candidatos que o pastor da igreja indicou, faça como minha mãe, vote no Tiririca porque ele é engraçado (??), faça como meu pai, dê uma de militante e vote no PT porque o Lula já foi metalúrgico, faça como meu tio, vote em quem a mãe dele mandou porque ele não sabe trocar de canal na TV e não sabe nem ao menos o número de um partido…

Ou faça como minha irmã que ainda não vota, mas vê que há algo errado com a política, e vê que não adianta nada tentar trocar de partido, de candidato, que o que adianta é usar nossa arma, o voto nulo pra demonstrar pra esses safados que o povo não está satisfeito com o que eles andam fazendo…Isso é, se eles fizessem algo.

VENDO VOTO

Posso falar a real pra você? Eu não te conheço, não sei quem você é, mas pare e pense: Quantas vezes ao dia você passa por situações na sua cidade, na sua vida, em que se um político tivesse feito o trabalho dele você não estaria passando por aquilo? Já tentou andar com uma cadeira de rodas nas calçadas por aí? Já foi assaltado? Então, aumente sua empatia, abra os olhos, e veja a realidade…Não pense que “Candidato tal vai mudar, porque ele é da minha igreja, ou porque ele é negro como eu”, isso não vai acontecer.

A verdade é que, a política só mudará quando os políticos tiverem medo da gente…Realmente.

Você já viu onde fica Brasília? Não acha estranho ela ficar ali, longe da população, do povo que poderia crucificar os nossos amigos engravatados enquanto saíssem com seus carrões?

Quer ver a política no Brasil mudar? Mate alguns políticos, e pendure seus restos mortais em praças públicas, jogue cabeças no palácio do planalto... E deixe como recado um pedaço de uma música do Gabriel o Pensador “O povo brasileiro tá cansado de ser enganado, daqui pra frente os mentirosos serão enforcados...’’ Os políticos devem ter medo de nós. Enquanto eles não temerem o povo, isso continuará assim. Revolução, já!

Tô encerrando o Post. Vendo os resultados parciais, vejo que não mudará nada. Apesar de tudo o que eu disse aqui, ainda há coisas a dizer. Coisas que dariam mais uns 7 Posts como esse. Quem sabe depois, né?

Só de uma coisa eu sei: Hoje, pelos resultados, havia ao lado das teclas um botão escrito “FODA-SE O BRASIL”

Quer mudar algo? Comece pelo seu modo de ver a política do nosso país. Somos o povo, temos o poder.

Enquanto posto, vou falando com a @DeiaRoock *_* (http://twitter.com/Deiaroock) , ela ainda não tem o título de eleitor…Será que esse Post a influenciará? Quem sabe. Desde que seja positivamente, espero que sim!

show_image_NpAdvSinglePhoto.php

16 comentários:

  1. Caraca, fiz cagada...
    Eu penso a mesma coisa cara, votar nulo, pq nenhum político vai mudar poha nenhuma, eles tem que ter medo da gente...
    Mas ontem, quando eu fui votar, foi a minha 1ª vez, e eu não sabia como que votava nulo ._O
    Daew eu votei tudo em Branco pensando que tava votando Nulo ._O
    (o que foi que eu fiz...)

    {o,o}

    ResponderExcluir
  2. Ah, e sobre o VOTO OBRIGATÓRIO...
    -
    Você sabe qual é o valor da multa se não votar?
    Por que ninguém nunca anuncia o valor da multa na mídia?
    Sabe por que não anunciam?
    Porque a multa é de R$ 3,50 {o,o}
    -
    Fala sério,o voto obrigatório não é TÃO obrigatório assim, R$3,50 não deixa ninguém mais rico nem mais pobre...
    -
    É que o povo não sabe, mas acredito que se terem o conhecimento disso, grande parte da população vai preferir pagar a multa, bom que nem precisa enfrentar fila :B
    Ontem, quando eu tava na fila, ouvi uma senhora falando com a outra:
    "Oi fulana, só assim pra sair de casa né?"
    "É, só obrigada mesmo"
    0_0

    Nem falei nada pra elas, mas nem é obrigado nada, se você quiser ficar em casa em dia de eleição pode ficar, depois é só pagar R$3,50, garanto que não faça diferença pra você, pra mim não faz :B

    ResponderExcluir
  3. ^^Oloks, o tamanho do comentário ._O
    Nem me toquei :B

    ResponderExcluir
  4. <- pq que a minha foto aparece esprimida aqui¿ {o,o}

    ResponderExcluir
  5. Aew Jack \o
    Que tal uma parceria com o lixo do meu Blog?
    http://corujahq.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Heey Jack aqui é a Déia rs,nossa adorei seu post,super serio!realmente tentei fugir até o ultimo pra não tirar meu titulo esse ano,pra não ter q votar nesses politicos q não nos ajudam e nada,só querem nosso voto,dinheiro!e mesmo qndo começar a votar vou anular meu voto assim como meu irmão faz e vc tbn!a politica do Brasil ta uma merda,dps q o tiririca ganhou então percebi que chegamos ao FIM! acho errado o voto ser obrigatorio,nem nos EUA é pq aqui tem q ser?será se eh pq se não for obrigatorio ngm vota?huuum...

    aah vlw poor ter me citado no post (FELIZ *---*)
    bjos Jack <3

    ResponderExcluir
  7. A política brasileira é uma verdadeira festa, cada um faz o que quer, quando quer!
    Sinto muita vergonha.

    ResponderExcluir
  8. Tu votou em branco Coruja? Putz!! Mas não é culpa sua, e sim deles, essa máfia não ensina a população a exercer seus reais direitos!!

    ResponderExcluir
  9. Isso também é foda Coruja...A multa para quem não vota é de R$ 3,50! E porquê eles não divulgam esse valor? Eles tem medo de alguma coisa?

    ResponderExcluir
  10. Sussa Coruja, pode comentar o quanto quiser!! Fora que seus coments tem conteúdo, isso é ótimo!

    ResponderExcluir
  11. Ôpa, podemos ver isso Coruja! Assim que eu descobrir o que é uma parceria! Ashusahusauhsauhsah

    ResponderExcluir
  12. Ôe Déia *_*

    Isso Déia, mantenha esse pensamento de revolta, nunca se conforme, nunca escolha entre o candidato ''Menos Pior''!

    Seu irmão vota nulo também? Bom rapaz!

    Depois que aquele palhaço venceu com a maioria dos votos, algumas pessoas perceberam a verdade da política brazuca...A vergonha!

    E eu que não quero fazer parte disso! Por isso não voto em ninguém!

    Bgos Déia <3

    ResponderExcluir
  13. Verdade Alberto! Mas espero que isso não dure muito...Ao que parece, essa geração não vai deixar barato...Nem que pra mudar isso, tenhamos que apelar pra revolução...

    ResponderExcluir
  14. Malz a demora em responder...Esqueci da vida, e arrumei um emprego! Amanhã é o 2º turno, o que eu sabia quando fiz esse Post se concretizou: Serra e Dilma...O pior é a 2ª parte..Dilma ganhando...Malditos votantes, maldito o povo que acha que está tudo bem!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Hoje consegui votar nulo \o/

    Votay 51 :B

    ResponderExcluir